quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Prémios

O Paulo e o Zé decidiram atribuir prémios pela blogosfera fora. Agradeço o prémio generoso e as linhas simpáticas votadas ao meu Rabiscos.
E aceito o repto. Pelo prazer de distribuir sóis a lugares que o merecem e pela divulgação dos ícones que saíram da mão do Paulo. Artesanais, diz ele. Eu gosto, e muito (ó Paulo, mas tu ÉS um artista!...).

Respeito o critério de ordenação alfabética. Nestes casos dá muito jeito.


***
PRÉMIO ALEGRIA
Lugares de alegria contagiante, boa disposição e humor refinado que me fazem sorrir

A Voz das Retretes - Assim mais p'ró assumidamente bruto, a prespectiva satírica sobre o que vai acontecendo por aí. Auto-ironia, humor e afectos, como neste post.
Cum Carago, ó Celeste - Os seus textos fazem-me sorrir. É um blogue muito menina, com muita ironia, cheio de afectos e um olhar atento sobre o que se passa no mundo.
Jornadas - Pela forma como perspectiva as pequenas coisas do quotidiano, pelo modo como atenta aos pormenores, pela boa-disposição que se alonga pelos comentários.
PR - Pela forma como manuseia o calão, o tira do vulgo e o apresenta com todo o requinte. Pela forma como recoloca os pedestais. Pelo facto de me fazer rir.
Volta à Vida em 80 Mundos - É o mundo da Jumpseat, muito maluco, muito gaja, muito divertido.
World Wide Wacko - É um blogue muito bem-disposto, com um olhar irónico sobre tudo, a começar pelo próprio autor.


***
PRÉMIO AMIZADE
Lugares de afectos, reais e virtuais, que visito e me visitam amiúde e me enchem o coração


A Fada da Almofada - Da Ana Tarouca, assume-se como reino de ilustrações e livros encantados. Universo sobre Arte (também) para crianças.
À Margem da Ria - Do Manu, que é um artista, do verbo e da imagem.
Ad Inspirationem - Da Vivienne, que conheci em Tormes. Menina de Clássicas em início da vida adulta.
Antíteses e Transparências - Da Fernanda, monga do mongo, que escreve como gente grande.
Desabafos de uma Prof. - Da Tia Adoptada, exímia na multiplicação de blogues!
Felizes Juntos - Depois de tudo o que escrevi no Rabiscos e Garatujas, precisarei de acrescentar mais alguma coisa? O blogue dos blogues. O blogue do Paulo e do Zé.
Galeria em Construção - O blogue da Ana Paula Moreira, assumidamente transdisciplinar.
Lendas e Legendas - Blogue colectivo, co-fundado pela minha amiga Sívia, que nos leva ao mundo dos livros e dos filmes.
Tulisses - Do TUlinho, onde vai experimentando as suas aventuras literárias.
Volta à Vida em 80 Mundos - Da Jumpseat, amiga do Rabiscos.
World Wide Wacko - Conhecia o Francisco de outras andanças, mas foi com o WWW (ou UUU) que nasceu a empatia.

***
PRÉMIO LEITURA DELEITÁVEL
Lugares que me fazem pensar e crescer retórica, filosófica, política e artisticamente


A Alquimia do Verbo - Reflexão séria sobre o mundo, com intervalos descontraídos.
A Vida em Deli - Do tão bonito Constantino, guardador de vacas e de sonhos, deixa-me espreitar, a cores, o país dos meus avós.
Ana de Amsterdam - De escrita impoluta, sem papas na língua. Com uma retórica-inspiração e admiráveis incursões pela autoficção.
Antíteses e Transparências - A Fernanda escreve bem pra caramba.
Controversa Maresia - Subscrito por Vieira do Mar. Gosto da escrita limpa e do olhar crítico sobre tudo, sem dispensar a pitada de humor.
Blog de Espiritismo - Sério e rigoroso na difusão e esclarecimento sobre a doutrina espírita. Excelente organização e configuração estética.
Blogue do Reitor - Mantido, ainda que pouco assiduamente, pelo charmoso e rigorosíssimo Professor Carlos Reis.
Da Literatura - De Eduardo Pitta e João Paulo Sousa. Sobre livros, política, cultura, sociedade.
Felizes Juntos - Vida, livros, música, arte, amor. E muito mais.
Galeria em Construção - Gosto dos poemas mas, sobretudo, das telas e dos títulos que a Ana lhes dá.
Jornadas - Pela retórica da sensualidade. A mais apurada da blogosfera por onde até hoje naveguei.
Lendas e Legendas - Leituras de livros e de filmes. A 8 mãos.
O Funcionário Cansado - Livros, leituras, escritores.
O que cai dos dias - De João Ventura, que foi meu professor, um dos melhores blogues sobre livros e leituras.
O Vermelho e o Negro - Também sobre literatura, aqui assumida como necessidade.
Prazer_Inculto - Do Possidónio Cachapa, um pouco do mundo, com muitos livros à mistura.
PR - Excelentes exercícios de auto-ironia e da criação retórica do humor.
Wehavekaosinthegarden - Bate em tudo e em todos, debate-se pela liberdade de expressão.

...

Ponto da situação em meados de Fevereiro de 2008. A actualização, a fazer, em posts mais recentes.

26 comentários:

Kaos disse...

Vim agradecer a simpatia de se lembrarem de mim na vossa distribuição de prémios. São estes mimos que nos fazem continuar a ter vontade de continuar. O meu muito obrigado

Sílvia disse...

Minha querida, muito obrigada pelos prémios atribuídos! Nao estava nada `a espera! [Bem, isto agora até parecia um discurso dos Óscares!!:) ]
Do que eu tenho pena é de nao conseguir ter tempo para espreitar os blogs que aqui falas - `as vezes "proibo-me" de descobrir mais blogs, porque depois fico viciada e nao há tempo para tudo!
Talvez para a semana consiga - é já amanha que rumo aí para conhecer a "estrela" nova!
mts bjnhs!!

Paulo disse...

Tu queres que eu me babe todo, é? E por arrasto, babe o Zé, que tb já está babado? É isso? Porque se for, conseguiste! É que não, não SOU um artista! Lamento desiludir-te. De qualquer forma, faz-me bem ao ego (além do beijo mongo de ontem)!
Fico muito feliz por começares a redistribuir prémios! Venham lá mais blogues para eu descobrir! :)
Um abraço e parabéns aos contemplados

Paulo disse...

Ah, e esqueci-me de te agradecer os dois prémios e as palavras! De facto, acho que a simpatia é mútua e constatando as vezes que falas de nós, acho que há aqui amizade para dar e vender!
Obrigado, fico novamente babado e a tocar com o ego no tecto!
Beijinhos

tia adoptada disse...

Deni, grata pela nomeação. Receio não conseguir dar continuidade, pela minha parte, pois são poucos os blogs que frequento... :-(

Denise disse...

Kaos, prémio merecido!

Sílvia, o mundo dos blogues é mesmo viciante, e estas minhas listinhas não são nada. Havias de espreitar o post original do FJ!!!

Paulo, para mim és um artista e ponto final. E... achas que a simpatia é mútua?! Achas?!

Tia, o teu blogue não foi nomeado. Foi mesmo premiado! E não te preocupes com a (in)continuidade. Não é uma corrente; apenas uma forma de mimar quem merece e de divulgar os trabalhos artesanais do Paulo.

Beijos para tod@s.

Paulo disse...

ah, assim de repente, não sei...
deve ser do cansaço, mas acho que SIM!!!

Denise disse...

Paulo... a tónica era no ACHAS... enfim.. É que eu não ACHO, eu SEI.
Mongo!

Francisco disse...

Olá denise,

Estou assim "a modes que" meio aparvalhado!

Muito obrigado, gostei imenso e adorei as palavras que empregaste para justificar os dois prémios/presentes que me ofereceste :D

Bjs

Denise disse...

De nada Francisco. Tens 2 prémios só teus e um 3º a dividir por 3 ;-)
E ainda bem que gostaste das palavras! É a parte mais difícil, a de exprimir o que sinto.
Um abraço.

Anónimo disse...

A Monga do Mongo agradece-te muito a atenção e manda mil beijinhos!!

Denise disse...

De nada, Monguita, e outros mil de volta!

Jumpseat disse...

Querida Denise :)

Muito Obrigado!! Isto tudo, é por causa da minha vizinha, não é? LOL :D:D

Beijinho! *

Denise disse...

Pela vizinha, pelo Pequeno Hitler, pelos Pitt Bulls, por ti, linda!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Minha Amiga D é muito bom ser tua amiga, é uma amizade transdisciplinar, está tudo dito. Muito obrigada pela atribuição do teu prémio Amizade ao meu blog.
Beijos
P

Denise disse...

A amizade não se agradece, amiguinha!

Anónimo disse...

é um reconhecimento por gostar de ti.
P

Ana Tarouca disse...

Denise,
muito obrigada pelo prémio...adorei.
Sou visita habitual, e vou continuar a ser, porque adoro a forma viva, espontânea, confessional com que escreves...sem ornamentos excessivos,sem pudores de linguagem, com uma simplicidade colorida e pulsante...nem sei como é que só agora vi este post! É uma escrita com a qual me identifico como pessoa e mulher.
Beijos
Ana Tarouca

Denise disse...

Opa, deixaste-me completamente babada!!!
Muitos beijinhos para ti!

RockyBalbino disse...

Ora esta! Ora esta! Já vai para um mês que meti férias de internet, por causa de andar muito ocupado com trabalho, venho aqui hoje a um dos blogues que gosto de espreitar, e dou com um prémio! O meu "A Voz das Retretes", uma palermice de um blogue de um psicopata social, cervejeiro e mal-educado, leva um prémio! E que prémio!!!
E consta da lista de preferências, ao lado de blogues sérios, de pessoal normal!
Olha, mais vale cair em graça do que ser engraçado! Só posso agradecer, e aproveito para dizer que esta última leva de rabiscos e garatujas está com a qualidade habitual. Poderosamente sinceros!
Abraço!
Rocky Balbino
(burp!)

Celeste disse...

E eu, se não fosse ir namorar este aqui de cima, do qual ESTOU SAUDOSA (cromo!), não me ocorreria este prémio também. Como nunca comentaste, achei que não ias lá ao tasco...

Gosto do teu blog e gosto da forma como pensas. És uma mulher com M grande, olarilas! Tenho a certeza que irás vencer. :)

Quanto a eu ser menina, tenho-te a dizer que devo ter a tua idade, mais coisa menos coisa. Mas a educação, variáveis personalistícas e outras circunstâncias da vida fazem com que algumas pessoas sofram do Síndrome Peter Pan. E eu vou ser eternamente acriançada, com tudo o que de positivo e negativo daí advêm.

Um muito obrigada sincero e muitos beijinhos aí para o Algarve.

Denise disse...

R.B. e Celeste, obrigada pelas palavras gentis de ambos. Adoro os vossos blogues e peço desculpa por nunca ter comentado... Procurarei resolver essa falha ;-)

E Celeste, ser mulher-menina é do melhor que há. Às vezes também sou assim ;-)

Um abraço forte para os dois.

Paracletus disse...

Antes de mais peço-te desculpa pela demora da minha reacção, pois soube por mero acaso da atribuição deste simbólico prémio. Ainda sou um novato nestas andanças da blogosfera...
Agradeço-te o gesto simpático, bem como o apreço demonstrado pelo meu blog.
É sempre gratificante saber que o que escrevo afinal tem algum interesse para os outros membros da blogosfera.
Também gosto do teu blog, pois é abrangente e intimista. Espero visitá-lo com mais regularidade.
Um abraço.

Denise disse...

Bem-vindo ao RG, Paracletus! A porta está sempre aberta!
( e nunca te esqueças da verve autoficcional desta tasquita, ok?)

Paracletus disse...

Obrigado pelo convite. Hei-de voltar aqui mais vezes, pois a tua verve autoficcional é deveras fascinante... e também intrigante.

Denise disse...

Intrigante? LOL!